Para poder contratar mais jogadores de qualidade, o Barça estabeleceu como objetivo reduzir o orçamento salarial para 450 milhões de euros por temporada.

Theo Sport, um dos principais objetivos do departamento de esportes e finanças do Barca é reduzir o orçamento salarial desta temporada para 656 milhões de euros. Além disso, nos próximos dois anos, esse número deve ficar entre 450 e 470 milhões de euros.
“Precisamos continuar a reduzir o orçamento salarial para formar um time competitivo. O Barça continuará a esforçar-se e conseguirá. Tivemos que nos adaptar para que a La Liga aprovasse o nosso plano nos próximos dois anos”, disse o presidente do Barça, Joan Laporta.
Barca sabe que está trabalhando de forma eficaz. Eles também enfatizam que o valor atual da equipe é melhor do que a temporada 2020/21, enquanto também custa menos. A equipe da temporada foi avaliada em 730 milhões de euros, enquanto a equipe atual é avaliada em cerca de 770 milhões de euros.
A mídia espanhola revelou que o Barcelona também convenceu muitos astros a reduzir seus salários. Esses jogadores são Frenkie de Jong, Marc-Andre ter Stegen, Clement Lenglet, Samuel Umtiti …
A mídia espanhola também acredita que o motivo pelo qual o Barcelona não pode contratar Messi por meio de uma transferência livre no verão de 2023 é devido à situação financeira “fraca”. O clube precisa cortar os salários, dar a volta por cima e descartar jogadores que não estão mais adequados.
Se Leo for para o Barça, ele receberá um salário de 25 milhões de euros por temporada, um número não tão baixo para um jogador com quase 36 anos. No entanto, o Sport estima que os lucros do Barça, com o dono de 7 Bolas de Ouro na equipe, chegarão a 100 milhões.
Escrito por Multijogos, Recomendo ler mais Pep Guardiola respirou fundo e foi explorar o Egito com sua esposa e filhos.